*A Prefeitura de Porto Velho intensifica as frentes de serviços que estão sendo realizadas em vários bairros da Capital com o asfaltamento de ruas e avenidas. Agora é a vez de asfaltar a Rua Eduardo Lima e Silva (antiga Rua 1), que passa atrás do Colégio Adventista, na Nova Porto Velho. A obra começa na Avenida Rio de Janeiro indo até a Vieira Caúla. O asfalto terá onze metros de largura. O projeto incluirá também drenagem, calçada de um metro e meio, sarjeta e meio fio. O anúncio da obra foi feito na última segunda-feira (21), pelo prefeito Roberto Sobrinho em reunião com a comunidade no Colégio Adventista, com a participação dos pastores Nelson Suci, José Mauro de Assis e Donato Azevedo.
*A obra será executada pelo 5º BEC com recursos oriundos de emenda parlamentar da senadora Fátima Cleide (PT) e do deputado federal Eduardo Valverde (PT). Os pastores afirmaram que há anos a comunidade vem reivindicando o asfalto da rua, fazendo, inclusive, abaixo assinado para tentar sensibilizar a administração passada, sem conseguir, no entanto, que a reivindicação fosse atendida.
*Roberto Sobrinho disse que tem conversado com o 5º BEC para que o asfalto seja feito antes do período chuvoso. Atualmente, o Batalhão de Engenharia está fazendo o asfalto na Avenida Alexandre Guimarães e iniciando o trabalho de asfaltamento no Bairro Aponiã. “ Vamos pedir para que o BEC abra várias frentes de serviços”, afirmou o prefeito.
*Ele destacou o trabalho que vem sendo realizado na sua administração visando beneficiar a comunidade carente. Sobrinho aproveitou a oportunidade para falar sobre a reivindicação feita pela população para transformar o posto de saúde Alfredo Silva em policlínica. “ A idéia é boa e estou estudando uma forma de atender”, frisou. O posto que fica na avenida Rio Madeira atende a comunidade da Nova Porto Velho.