Nota Oficial deputado Federal Nilton Capixaba
Nota Oficial
*Deputado Federal Nilton Capixaba
*Diferente do que foi publicado por alguns veículos de imprensa, nunca tive a intenção de renunciar ao mandato para evitar a investigação do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Terminado o prazo para as renúncias, me mantenho firme no propósito de provar minha inocência, até mesmo como uma forma de prestar contas ao povo que me elegeu.
*Até o momento, todos os parlamentares foram acusados sem direito de contraditório, até porque a CPMI optou por ouvir apenas os acusadores. Segundo o que o próprio relator, senador Amir Lando, afirmou, o motivo para encaminhar os nomes de todos os citados no relatório para a Corregedoria e para o Conselho de Ética era permitir que, em processos individuais eles fossem ouvidos e pudessem ter, enfim, um julgamento justo. Continuo firme justamente com essa esperança.
*Em minha defesa, afirmo sim ter beneficiado Rondônia com ambulâncias para praticamente todos os municípios necessitados. Vivemos em um estado com o atendimento de saúde centralizado em Porto Velho e, se um deputado federal não tem as ferramentas para acabar com a precariedade de toda a saúde, pode garantir que o cidadão possa, ao menos, chegar a onde está o tratamento que ele precisa.
*Inclusive, o próprio dono da Planan afirmou, em seu depoimento, que eu nunca vendi qualquer uma de minhas emendas ou que eu tenha direcionado licitações. Baseado nessa verdade, apresentarei minha defesa ao Conselho de Ética, tendo certeza de que a verdade surgirá quando for garantido o meu direito de defesa. Isso basta para que a justiça seja feita.
*Nilton Capixaba
*Deputado Federal