Projeto Tanques-rede de Candeias é destaque nacional

Projeto Tanques-rede de Candeias é destaque nacional

Projeto Tanques-rede  de Candeias é destaque nacional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O Projeto Unidade Produtiva Comunitária para a Criação de Tambaqui em tanques-rede, implantado pelo governo do estado, por intermédio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), em parceria com a Eletronorte, no município de Candeias do Jamari, foi um dos escolhidos entre 1.500 projetos em todo o Brasil pelo Comitê Técnico do Programa Gestão Pública e Cidadania da Fundação Getúlio Vargas. *Da primeira seleção dos 1.500 inscritos, o projeto tanques-rede de Rondônia, ficou entre os 30 pré-finalistas que estão concorrendo ao prêmio. Daí haverá uma nova seleção e os 20 projetos finalistas serão publicados no livro de Experiências de Gestão Pública de 2005. *Conforme o regulamento do Programa Gestão Pública e Cidadania, cada pré-finalista receberá a visita de um técnico para coletar dados sobre a execução do projeto. Em Rondônia esteve entre os dias 15 e 16 de agosto a pesquisadora Silvia Regina da Costa Salgado, que fez uma visita ao projeto para avaliar a experiência e preparar relatório a ser encaminhado para a banca julgadora do programa, composta por representantes da Fundação Ford, do BNDES, de organizações da sociedade civil e de um dos finalistas do ano anterior, ativos no encorajamento e no auxílio a iniciativas inovadoras na administração pública, que ouvirá uma apresentação de cada finalista, avaliará as informações coletadas e escolherá 5 finalistas para receber o prêmio especial. *De acordo com a pesquisadora Sílvia Salgado, a avaliação ocorrerá em dezembro e os cinco destaques receberão R$ 20.000,00 cada um, cabendo aos outros quinze finalistas prêmios de R$ 6.000,00 cada. Silvia Salgado falou ainda que o Projeto de Rondônia tem grande chance de chegar entre os primeiros colocados, devido a inovação e a tecnologia aplicada, além de ser um projeto diferenciado dos demais, trazendo emprego e geração de renda para aos pescadores e seus familiares. *O secretário da Sedam Augustinho Pastore informou que se o projeto Unidade Produtiva Comunitária para Criação de peixe em Tanques-rede de Candeias do Jamari, for contemplado o prêmio deverá ser destinado exclusivamente às despesas de manutenção e custeios de alimentação para os peixes, garantindo a sustentabilidade do projeto.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS