*A segunda edição do projeto Trem de São João que deveria acontecer neste sábado, dia 19, foi adiado. Os coordenadores do evento, que vem sendo realizado pela Fundação Iaripuna esclareceram os motivos do adiamento.
*O evento seria realizado na avenida Costa e Silva, entre as Avenidas Jorge Teixeira e Rio Madeira, onde seriam instaladas as arquibancadas.
*Acontece que as arquibancadas para os brincantes, agremiações, agentes culturais e público em geral não ficaram prontas a tempo e as que existem em Porto Velho, não estão disponíveis para atender ao evento. Isso trouxe uma série de transtornos para os organizadores que tentaram até buscar as arquibancadas em outros estados.
*Segundo o presidente da Fundação Iaripuna, Ariel Argobe, “os fornecedores destas estruturas metálicas com padrão de segurança adequado ao exigido pelas instituições de fiscalização e segurança, encontram-se com suas estruturas em uso, no interior do Estado, impossibilitando assim a realização da nossa atividade nesta data”, explicou Argobe.
*O Trem de São João já consta na agenda de eventos da cidade, despertando o interesse da população e marcando forte presença como um grande incentivo para quem gosta e faz a cultura popular do município. Devido a importância do evento, assim que for possível a execução do projeto a prefeitura anunciará a nova data.