*A Associação dos Magistrados de Rondônia (AMERON), através do seu presidente Álvaro Kálix Ferro, divulgou nesta quarta-feira nota oficial em apoio a manifestação contra a corrupção e a favor da ética na política, promovida hoje (17) pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) em Brasília.
*O ato público reunirá integrantes do Poder Judiciário e do Ministério Público de todas as partes do Brasil. A AMB, entidade que representa 15 mil juízes, mobilizará magistrados de todas as regiões brasileiras. O mesmo será feito pela Conamp, que conta com 13 mil promotores e procuradores de Justiça associados no País.
*Confira na íntegra a nota publicada pela AMERON:
*NOTA OFICIAL
*ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DO ESTADO DE RONDÔNIA AMERON
*A Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia - AMERON compartilha das preocupações da Associação dos Magistrados Brasileiros AMB e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público - CONAMP que levam à realização, neste dia, em Brasília, da manifestação contra a corrupção e a favor da ética na política.
*A Magistratura do Estado de Rondônia repudia eventuais acordos ou acomodações para proteger os culpados. A situação atual exige mobilização do Judiciário e do Ministério Público para que não se viva a sensação de impunidade, de violação das leis e de crise da autoridade pública.
*A magistratura não aceita o argumento da generalização de práticas que violam a legislação eleitoral, pois a lei penal, a tributária e a eleitoral existentes asseguram a punição dos responsáveis.
*É necessário neste momento resgatar a prática da ética na política como valor essencial à democracia, punindo-se os corruptos e os corruptores.
*Porto Velho, 17 de agosto de 2005.
*Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia ? AMERON
*Álvaro Kalix Ferro ? Presidente