Sesau e MS discutem atendimento na fronteira do Brasil com a Bolívia

Sesau e MS discutem atendimento na fronteira do Brasil com a Bolívia

Sesau e MS discutem atendimento na fronteira do Brasil com a Bolívia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Acontece entre nos dias 18 e 19, deste mês, em Guajará Mirim, encontro que irá reunir autoridades da saúde brasileiras e bolivianas. No encontro será discutido um programa específico de atendimento na região fronteiriça. *A reunião é a forma encontrada pelos técnicos do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para definir políticas públicas que possibilitem melhores condições ao que já é disponibilizado aos bolivianos pelo Governo de Rondônia. *Através de acordos binacionais, criar parcerias para financiamentos onde os dois países tenham condições materiais e humanas de atender os mais diversos casos de doenças. Atualmente a maior procura é pelo tratamento às doenças endêmicas como malária e dengue. Portadores de hanseníase e tuberculose também estão entre os pacientes estrangeiros que buscam com freqüência o atendimento na rede pública de saúde do lado brasileiro. *Em função da extensa área de fronteira com a Bolívia, Rondônia tem sido a referência para o país vizinho quando o assunto é saúde. A assistência oferecida pela Sesau facilita a vida de quem mora na cidade boliviana mais próxima do Brasil, Guayará-Merim. ?Há muito tempo à administração Ivo Cassol vem buscando junto ao MS uma alternativa para gerenciar esse atendimento, e agora teremos a chance de definir como isso deve acontecer?, disse o secretário Milton Moreira.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS