O prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho entregou ontem(15), pela manhã, 17 veículos novos para a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), adquiridos através de convênio com o Governo Federal e recursos próprios. A nova frota é composta de carros pequenos, caminhonetes e kombis para uso imediato em vários setores da saúde municipal, tanto na área urbana como nos Distritos. "Esta ação está dentro do nosso programa da saúde, visando recuperar a capacidade de a prefeitura prestar atendimento de qualidade à população, principalmente à mais necessitada, aumentando a agilidade de locomoção dos técnicos em todas localidades remédios, exames, ações e programas de prevenções dentro do município de Porto Velho", destacou o prefeito lembrando que "recentemente, sempre contando com parcerias com o Governo Federal, recebemos três lanchas grandes, viaturas para o Samu, motocicletas e outros."
*Ao todo foram cerca de R$ 1 mi para aumentar a frota, distribuída por vários setores da Semusa, sendo: a Maternidade Municipal; a Assistência Técnica; o gabinete da secretaria; o Centro de Apoio Psicossocial (Caps); a Vigilância Sanitária; o Departamento Administrativo; a Diretoria de Transporte; o Departamento de Média e Baixa Complexidade; o Departamento de Avaliação e Controle e ainda, os Programas Municipais de Saúde da Família e de Controle da Febre Amarela, Dengue e Malária, e para o transporte de combustível para os Distritos.
*O secretário municipal de saúde, Sid Orleans, e a diretora da maternidade, Ida Perea, destacaram que, depois de muitos anos, o município volta a investir em veículos para uso exclusivo da saúde, servindo a área urbano e os distritos. A maternidade, com menos de dois meses de inaugurada, já realizou cerca de 400 partos, mais de 600 atendimentos a mães e encaminhou dezenas de outras para o atendimento de alta complexidade no Hospital de Base.
*Roberto Sobrinho destacou outras ações da prefeitura na área da Saúde a serem iniciadas em breve, entre as quais a reforma de todas as unidades de saúde, começando pelas Policlínicas. A do Tancredo Neves já está em obras, a implantação de serviços que não eram realizados como o Raio-X e o eletrocardiograma a construção de três centros odontológicos com capacidade para realizar tratamentos de canal e gengiva e a construção de unidades de saúde nos bairros Mariana, Socialista, Aponiã e Guajará. O prefeito também destacou a instalação da segunda Farmácia Popular em Porto Velho, desta vez na Avenida Amador dos Reis; a solução definitiva para o Centro de Controle de Zoonozes, o novo Canil Municipal.
*O prefeito ressaltou ainda a diminuição no índice de malária. "Tenho certeza que no final do meu mandato, Porto Velho será uma cidade melhor para todos e todas, graças a estas e outras obras que junto com o Governo Federal, com recursos próprios da prefeitura e parcerias estamos realizando e vamos realizar muito mais".
**
Veja também: *
Até Roberto Sobrinho não sabe o endereço da Semes
*
MP RECEBE DENÚNCIA SOBRE ESPANCAMENTO DE MENOR POR POLICIAIS
*
Sindicato da Micro e Pequena Indústria de Rondônia responde acusações de Paulo Delgado