*A coordenação da Operação Justiça Rápida Itinerante na Comarca da Capital, Porto Velho, que tem à frente a juíza de Direito Marialva Henriques Daldegan Bueno, está ultimando preparativos para o início da viagem que fará a onze distritos e localidades às margens do Rio Madeira, no sentido Porto Velho/Manaus, para levar atendimento às populações ribeirinhas, em mais uma Operação Justiça Rápida Itinerante a ser realizada no período de 18 a 29 deste mês de agosto 2005.
*Na operação serão atendidos os moradores dos distritos de Demarcação, Calama, Papagaio, Conceição, Santa Catarina, Nazaré, Lago do Cuniã, Terra Caída, São Carlos, Nova Aliança e Cujubim Grande. Nessas localidades, a equipe utilizará as dependências das Escolas, onde mesas equipadas com computadores e impressoras serão montadas para o atendimento. Nos locais serão feitos o recebimento das reclamações, a triagem dos casos e as audiências com os juízes e conciliadores.
*Na tarde desta segunda-feira (12) a equipe de técnicos e juízes estará reunida para tratar sobre a viagem e a estratégia de atendimento. Um barco de grande porte estará à disposição da equipe, para o transporte e alojamento durante todo o período em que durar a operação. A saída do grupo está prevista para a próxima quinta-feira, dia 18, com destino à localidade de Demarcação, onde terão início o atendimento, com triagem dos casos, e as audiências.