Sindicato da Micro e Pequena Indústria de Rondônia responde acusações de Paulo Delgado
O Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de Rondônia – SIMPI – protesta veementemente contra as afirmações do deputado federal Paulo Delgado, do PT de Minas Gerais, na última edição da Revista Veja, ao atacar gratuitamente o nosso Estado com declarações levianas e preconceituosas, próprias de pessoa sem conhecimento, sem formação e sem capacidade de fazer comparações de indicadores ou exercer, adequadamente, um mandato federal.
*Surpreendente até porque Paulo Delgado, membro do PT, reconhecido foco de inúmeras denúncias de atos de corrupção, e ainda de Minas Gerais, estado-berço do empresário Marcos Valério, este sim com “diversas” carteiras assinadas, e pagas mensalmente com recursos federais provenientes de estatais.
*Ao afirmar que em Rondônia "... não há carteira assinada, só contracheque do serviço público. É uma União Soviética na Amazônia", o deputado ofende, as 27.000 empresas da indústria, comércio e serviços de nosso estado, responsáveis pelos 147.000 empregos gerados e responsável por duzentos e quarenta milhões de dólares exportados em 2005, que tanto ajudou nosso país no superávit da balança comercial. Poderia, ao menos, se tivesse maior conhecimento, verificar que o Estado do Acre, este sim percentualmente o maior recebedor de recursos públicos do País, poderia ser citado com muito mais propriedade ainda que também de forma errônea.
*Lamentamos que o Sr. Paulo Delgado, parlamentar de presença irrelevante no Congresso Nacional, completamente omisso sobre a crise ética e moral do Congresso e do Executivo, tenha usado os meios de comunicação de forma irresponsável, ao falar mal desta terra da qual nós todos que aqui vivemos nos orgulhamos.
*Solicitamos ainda aos parlamentares petistas de nosso estado, que façam uma intervenção junto a este deputado e solicitem sua imediata retratação, tendo em vista as bobagens declaradas.
*Leonardo Heuler Calmon Sobral
*Diretor Presidente