*Mais de 1.600 candidatos participaram do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) na Faculdade São Lucas. O Prouni é um programa do governo federal e prevê a cessão de bolsas parciais e integrais para os candidatos aprovados. A relação de aprovados será divulgada no site: www.saolucas.edu.br .
*A candidata Conceição Aparecida de Oliveira Ressurreição, 28 anos, moradora do bairro São Francisco em Porto Velho sonha em cursar Odontologia e prestou vestibular pela primeira vez. Ela conta que já trabalhou na área, mas que o preço do curso a manteve afastada do sonho. "Escolhi prestar na Faculdade São Lucas porque é a melhor instituição", destaca.
*Outra candidata Marcela Flavia Coelho da Costa, 32 anos, tentou para Administração Hospitalar. "Esta é a segunda vez que eu presto, mas vou tentar aproveitar a oportunidade", disse. A candidata Neuza Silva, 40 anos, também quer uma das vagas de Administração Hospitalar. "Só agora tive chance", explica.
*O processo seletivo é regulamentado pela portaria 2.561 de 20 de julho do Ministério da Educação que autoriza as instituições de ensino superior que tenham aderido ao Prouni a iniciar o processo de seleção dos candidatos.
*A Faculdade São Lucas colocou á disposição dos candidatos vagas nos cursos de: Administração Hospitalar, Administração de Negócios, Administração Pública, Enfermagem, Biomedicina, Odontologia, Ciências Biológicas, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Turismo e Direito.
*Concorreram às bolsas os candidatos que cursaram o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada com bolsa integral; portadores de necessidades especiais; negros e indígenas na proporção dessas populações em Rondônia, de acordo com o IBGE, ou que apresentaram a condição socioeconômica exigida pelo programa.