*O senador Demóstenes Torres (PFL) disse hoje à reportagem da Rede Amazônica em Brasília que pedirá intervenção federal no Estado de Rondônia ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. De acordo com o senador, em contato dele com o Ministério Público do Estado e Assembléia Legislativa, foi constatado que muito pouco ou quase nada havia sido feito em relação às denúncias de corrupção contra 22 deputados estaduais. Sendo assim, Torres disse que esperará apenas o prazo regimental dado à ALE para apresentar parecer a respeito do caso, que vence no dia 17 próximo, para entrar com o pedido de intervenção junto ao Ministério da Justiça.
*Demóstenes é membro da Comissão Externa do Senado formada para apurar as denúncias de corrupção em Rondônia. No final de julho ele esteve em Rondônia visitando o MP, Tribunal de Justiça e Superintendência da Polícia Federal para colher informações sobre as investigações.
*A reportagem procurou tanto o MP, quando a ALE, entretanto, o expediente nos dois órgãos já haviam sido encerradas quando da publicação desta matéria.