*Se a Ulbra de Ji-Paraná e o Rolim de Moura contrataram jogadores que disputaram a final do Rondoniense 2005, a diretoria do Grêmio Recreativo Esportivo que representa o município de Espigão do Oeste, não ficou para trás e apresentou no seu elenco, jogadores que foram a base da Sociedade Esportiva União Cacoalense, bi campeão em 2003/2004.
*Segundo o diretor de Futebol do clube, Vicente Paulo, a intenção da diretoria era montar um time forte, com jogadores experientes, mas não esquecendo dos pratas da casa. ?Alguns jogadores de Espigão do Oeste já atuaram pela Cacoalense no profissional da primeira divisão e agora resolvemos fazer o caminho inverso, trazendo os atletas do União para defenderem as cores do Grêmio na segundona?.
*A equipe do Grêmio faz a abertura do primeiro Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional da segunda divisão, contra o Rolim de Moura Esporte Clube, às 20h00 do dia 13 de agosto no estádio Luizinho Turatti em Espigão do Oeste, onde está programada uma solenidade com hasteamento das bandeiras nacional, estadual e da FFER. ?A nossa volta ao futebol profissional tem que ser de primeira classe, até pela importância da competição, que vale uma vaga na primeira divisão de 2006?, disse o diretor de futebol do Grêmio.
*Entre os jogadores que fazem parte do elenco do Grêmio, que já estão treinando há mais de um mês estão: Julio César e Valdecir, Régis, Marquinhos, Silvão, Bena, Leivinha, Jardel(União Cacoalense), Adelar e Edinho(VEC), além dos pratas da casa, Josué, Valdecir, Marcão, Marciano, Jair, Helber, Regiano, Adalto, Aderlan e Everaldo.