CPMI diz que há provas contra 75 parlamentares

CPMI diz que há provas contra 75 parlamentares

CPMI diz que há provas contra 75 parlamentares

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O vice-presidente da CPMI das Sanguessugas, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), divulgou há pouco uma lista que divide os 90 parlamentares investigados pela comissão de acordo com a natureza do benefício recebido e com a comprovação de envolvimento na "máfia das ambulâncias". *Segundo o levantamento, há provas materiais do envolvimento de 83% dos parlamentares investigados (75). A comissão não investiga os ex-parlamentares acusados de envolvimento no esquema, apenas os que estão no exercício do mandato. Segundo o deputado, o fato de haver provas contra eles não indica que sejam culpados. *Do total de 75, há evidências documentais contra 54 parlamentares (60%) e evidências testemunhais sobre o pagamento em espécie contra 21 parlamentares (23%). *Quanto aos 15 parlamentares restantes (17%), não há evidências de pagamento ou recebimento de benefícios nem menção de seus nomes no depoimento do empresário Luiz Antônio Trevisan Vedoin. *
Benefícios recebidos
*Quanto aos benefícios, há sete categorias de parlamentares investigados, conforme a lista de Jungmann: *- 15 que receberam depósito em sua própria conta corrente ou na conta de algum parente; *- 25 beneficiários de depósito em conta corrente de auxiliar vinculado, como chefe de gabinete, assessor parlamentar e assistente técnico; *- 6 nos quais há depósito em conta corrente de terceiros (pessoas físicas e jurídicas indicadas pelo parlamentar ou por assessor); *- 21 cujo dinheiro foi recebido em espécie pelo próprio parlamentar ou por auxiliar vinculado a ele; *- 8 que receberam outros benefícios, de forma direta ou indireta, como bens móveis e prestação de serviços; *- 9 em que não há menção a pagamentos ou benefícios recebidos de forma direta ou indireta; *- 6 cujo envolvimento não foi mencionado no depoimento do empresário Luiz Antônio Trevisan Vedoin. *- *Veja também: *- Relator Amir deve receber sub-relatório da CPI dos Sanguessugas amanhã (1º)
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS