Mestrado profissional iniciado em RO pode ser estendido a outros Estados

Mestrado profissional iniciado em RO pode ser estendido a outros Estados

Mestrado profissional iniciado em RO pode ser estendido a outros Estados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*As entidades que promovem o curso de Mestrado Profissional em Poder Judiciário pretendem estender a iniciativa a todos os Estados do País. O objetivo da AMB, que organiza o curso por meio da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e do Ministério da Justiça é que o curso tenha a validade de uma pós-graduação. Em junho, o programa foi apresentado para avaliação e certificação acadêmica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. *?Queremos um projeto que capacite juízes, operadores do direito e profissionais que atuem em interface com o Poder Judiciário como agentes proativos da função social e da modernização jurisdicional e administrativa do Poder?, explica o diretor da ENM, desembargador Luis Felipe Salomão. O curso visa a valorizar a magistratura perante a sociedade e os demais Poderes, imprimir mais velocidade à prestação jurisdicional, aumentar a eficácia das decisões judiciais, racionalizar a utilização dos meios administrativos disponibilizados aos juízes e criar mecanismos de atualização gerencial. *O Tribunal de Justiça de Rondônia foi o primeiro a experimentar a iniciativa, que em agosto também será implantada no Estado do Rio Grande do Sul, e cerca de 12 tribunais já manifestaram interesse no projeto. *Os magistrados interessados em participar ou sugerir aos tribunais e às escolas de magistratura a implantação do projeto devem formalizar o pedido pelo e-mail fantunes@fgv.br ou pelo telefone (21) 2559-5455. Mais informações sobre o curso no site da ENM (www.amb.com.br/enm).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS