*A comissão organizadora do Prêmio Sinjor de Jornalismo está convidando a categoria para o lançamento da segunda edição do Prêmio, hoje, 29 de julho, às 20h30, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho. O evento é uma iniciativa do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Rondônia (Sinjor) e conta com o patrocínio da Brasil Telecom e Governo do Estado e, com apoio da Faculdade Uniron e do Banco da Amazônia (Basa). "Contamos este ano também com o apoio a Fenaj. Outra novidade vai ser a realização de uma palestra relacionada à profissão de jornalismo, que nós vamos promover antes da entrega do prêmio", segundo o integrante da comissão organizadora, Júlio Aires.
*O prêmio tem como objetivo principal estimular o desenvolvimento da imprensa rondoniense, identificando e premiando os melhores trabalhos jornalísticos, nas modalidades Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Fotografia, Charge e categoria de Meio Ambiente e conta este ano, com aval da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).
*Poderão ser inscritos no Prêmio Sinjor os trabalhos divulgados no período de 15 de outubro de 2004 a 15 de outubro de 2005 em veículos de comunicação sediados em Rondônia, devidamente legalizados como empresas jornalísticas. As reportagens deverão ser assinadas por jornalistas profissionais devidamente registrados no Ministério do Trabalho, sindicalizados no Sinjor, em dia com suas mensalidades sindicais.
*As inscrições poderão ser efetuadas no período de 30 de julho a 31 de outubro de 2005, no horário das 08h às 12h, na sede do Sinjor, situada na avenida Rui Barbosa, 980, bairro Arigolândia ou em Delegacias do sindicato, no interior do estado. O tema do prêmio é livre, ressaltando que as reportagens devem obrigatoriamente abordar aspectos e peculiaridades ligadas ao estado de Rondônia. A comissão organizadora do prêmio é formada pelos jornalistas Júlio Aires, Ivalda Marrocos e Miro Costa.