Curso “Mão na Massa” gera criação de vinte e três produtos em cinco dias

Curso “Mão na Massa” gera criação de vinte e três produtos em cinco dias

Curso “Mão na Massa” gera criação de vinte e três produtos em cinco dias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No período de cinco dias, os profissionais e gestores do ramo de panificação aprendem a desenvolver vinte e três novos itens. Esse tem sido um importante diferencial identificado durante o desenvolvimento do Programa de Qualificação Profissional no Setor de Panificação, também denominado “Mão na Massa” as empresas do setor investem no aprendizado de seu pessoal. *Essa gama de produtos tornam-se um atrativo a mais nas empresas que, somando o investimento com ações voltadas ao atendimento, cativam cada vez maior número de consumidores. Esse trabalho, parceria do Sebrae, Escola Senai, Sindicato da Indústria de Panificação e a empresa Casa do Padeiro, vem acontecendo em alguns municípios rondonienses, a exemplo de Guajará-Mirim, no período de 7 a 11 de agosto. *O local do curso será o salão paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida e terá também o apoio da Associação Comercial e Industrial de Guajará-Mirim e do Centro Despertar. *O importante, explica o instrutor do curso, Everaldo Cavalcante, da Casa do Padeiro, é que, a partir já do segundo dia da capacitação, os panificadores e confeiteiros desenvolvem novos produtos, aumentando a quantidade de iguarias disponíveis nas vitrines. “Um outro diferencial está também no comportamento dos vendedores na abordagem aos clientes, explicando sobre o conteúdo de cada novo produto”, destaca Cavalcante. *O projeto “Mão na Massa” já foi desenvolvido junto a empresas de panificação e confeitarias de sete municípios, com média de participação em torno de 40 profissionais: Vilhena, Pimenta Bueno, Cacoal, Ji-Paraná, beneficiando clientes também dos municípios de Presidente Médici, Ouro Preto e Jaru. Depois de Guajará-Mirim, será a vez de Ariquemes, previsto para o mês de outubro. *O começo *Foi em Guajará-Mirim que desenvolveu-se o projeto-piloto do Programa de Qualificação Profissional no Setor de Panificação. As empresas locais foram as primeiras a experimentar as vantagens do projeto e terão, agora, o reforço. Cavalcante explica que as 20 horas-aula serão desenvolvidas com a criação de pizzas, colzones, linha de pães especiais, tipo sírio, e brioches, “produtos muito bem aceitos no mercado”. *A avaliação do consultor Everaldo Cavalcante é de que o mercado exige que as empresas, sejam de que ramo de atividade forem, invistam na aquisição ou exploração de novos produtos, em qualificação de pessoal e, principalmente, no atendimento. “As novidades em produtos são um atrativo apenas, reforçada pela motivação das pessoas em demonstrar e explicar aos consumidores o que contém cada iguaria – e isso provoca uma concorrência saudável e a busca dos dirigentes e empregados em desenvolver cada vez mais sua criatividade, diminuindo a rotatividade no quadro de pessoal”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS