*O governador Ivo Cassol assinou esta semana o termo aditivo para a conclusão das obras do Hospital João Paulo II, em Porto Velho. ?Saúde é prioridade de nosso governo e temos buscado firmar parcerias com projetos que beneficiem à população. Nosso objetivo é oferecer saúde de qualidade e atendimento digno a todos?, afirmou Ivo Cassol.
*Com recursos próprios, o governo vai concluir as obras do João Paulo II. Que está passando por reforma geral, com reconstrução de lavanderia, ampliação do espaço físico e troca dos equipamentos utilizados para a lavagem e centrifugação de roupas. ?A obra vai ser completa, desde a estrutura elétrica e hidráulica. Não é uma simples reforma, mas uma reconstrução e reestruturação de uma unidade de saúde que estava com sua estrutura física comprometida?, observou Cassol.
*O hospital contará com 11 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), já que anteriormente os pacientes eram transferidos para a UTI do Hospital de Base. Será instalado um centro cirúrgico com três salas para cirurgias gerais e um para ortopedia e uma enfermaria especializada em atendimento psiquiátrico e um setor específico para apenados. O número de leitos de internamento será ampliado para 200, antes da reforma o JP II tinha pouco mais de 160 leitos para internação.
*?Novos equipamentos serão colocados à disposição da população, melhorando e ampliando o atendimento, reduzindo o tempo de permanência dos pacientes e permitindo maior rotatividade e consequentemente mais vagas?, completou Ivo Cassol.
*De acordo com o governador, a efetivação do João Paulo II ? que hoje funciona em parte das alas do Hospital de Base, Ary Pinheiro ? irá desafogar o atendimento na Capital, ?que há mais de 15 anos não recebia obras de infra-estrutura no setor de Saúde?.
*O secretário de Estado da Saúde Milton Moreira destacou o investimento em tecnologia que será feito no João Paulo II. ?Depois de concluída a reforma geral o pronto-socorro será a primeira unidade pública de saúde inteiramente informatizada, possibilitando mais agilidade e qualidade de atendimento?, completou o secretário.