Equipe do GIC se destaca em investigações e prende traficante que aterrorizava comércio na Capital
Embora seja, constitucionalmente, obrigação do Estado, por meio da Secretaria de Segurança, combater a criminalidade e garantir o bem estar da população, uma vez que muito se tem falado sobre a Segurança Pública, a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (sesdec), por meio de seu secretário major Evilásio Sena, vem prestar homenagem e elogios aos seus servidores, que têm prestado relevantes serviços à população.
A Sesdec e a empresa Todeschini agradecem e elogiam a equipe do GIC (Grupo de Investigação e Captura), comandada pelo delegado Jeremias, pelo excelente trabalho de investigação, que resultou na prisão de Samuel Lima Arthiagas, traficante que estava aterrorizando o estabelecimento comercial.
A equipe da Todeschini não estava mais trabalhando com tranqüilidade, foi assaltada três vezes, sendo duas vezes em um mesmo dia, o pânico foi instaurado na loja, que sofreu prejuízos morais e materiais. "A sociedade fica aflita quanto à eficácia do Poder Público na resolução dos problemas de segurança, mas sou testemunha de que não é bem assim, tenho só a agradecer e dar os parabéns à essa equipe de policiais, que devolveu nossa tranqüilidade", ressaltou o proprietário da Todeschini, João Moreira.
João Moreira acompanhou as investigações e destaca que a equipe do GIC não mediu esforços para cumprir tal missão, "durante as investigações já ficamos seguros de que Samuel Lima seria preso", completou.
Participaram da operação sargento Alfrisio, 3º sargento Lima, 3º sargento S. Mendes, APC Alberto, PM Adriano, PM Duran e PM Nelson. Samuel Lima Arthiagas, além dos assaltos, ainda está envolvido com o tráfico de drogas.