*Dos dias 10 a 13 de agosto será realizada a 9ª Festa do Peão de Boiadeiro de Buritis, no Parque de Rodeio Asa Branca. Segundo o empresário Costa, presidente do Parque, já estão confirmadas caravanas de peões de vários estados, incluindo Acre, Amazonas, Mato Grosso e Goiás. Entre os prêmios para montaria e touro está uma moto Honda Titan.
*Também serão sorteados para o público pagante um automóvel Fiat e quatro motos. Na programação cultural haverá show pirotécnico, bandas e cantores regionais.
*A Prefeitura, órgãos de extensão rural e representantes do empresariado local irão instalar stands para apresentação de produtos regionais, além de máquinas e equipamentos agrícolas.
*Segundo os seus organizadores, Costa (presidente) e Sólon da Ceron (vice-presidente), este ano estima-se a participação de um público de 30 mil pessoas, durante os quatro dias de festa.
*O prefeito do município, Volpi, por sua vez, falou da importância turística e cultural desta festa para Buritis e vai aproveitar para apresentar o novo asfalto das avenidas Airton Sena e Rondônia, por onde transitará o povo ao se dirigir para o parque de rodeio. Neste ano, sem o transtorno da poeira que havia nos anos anteriores.
***
Leia também: *
Confira a agenda de eventos desta sexta à noite