As fortes chuvas que caíram na madrugada de sábado até às 14 horas da tarde de ontem provocaram novamente transtornos ao boa-vistense. A chuva durou mais de dez horas e deixou dezenas de casas alagadas e ruas intransitáveis.
*Um trecho da avenida dos Imigrantes e outro da avenida Ataíde Teive, no bairro Buritis tiveram o trânsito interrompido. Nessa área, próximo à Feira dos Buritis, recentemente recebeu serviço de drenagem, mas a cada chuva alaga residências, comércio, ruas e avenidas.
*As ruas paralelas à avenida dos Imigrantes, como a professor Macedo e a Almerindo dos Santos, ficaram debaixo d’água. Na avenida Ataíde Teive, esquina com a rua João Padeiro, um posto de combustível ficou com as bombas de óleo e gasolina tomadas pela água.
*“A água está entrando no reservatório de óleo diesel”, disse a estudante Alda Eliza, 15, que mora próximo ao posto e observava com dezenas de moradores o transtorno causado pela chuva.
*Na tarde de ontem(16), os moradores tentavam retirar a água das casas, mas em algumas o trabalho era em vão devido à proporção do alagamento. Com baldes na mão, a atividade do domingo dos moradores foi passar a tarde toda retirando a água das residências. Alguns tentavam impedir a água entrar, fazendo barreiras com sacos de plástico cheios de seixo, que eram colocados na porta de casa.
*Na parte onde ficam localizados os comércios da avenida Bandeirantes a água invadiu diversas lojas. Na região mais baixa a situação ficou ainda pior, porque a água subiu o suficiente para impedir que os veículos passassem. Somente alguns condutores de bicicletas arriscavam atravessar a rua.
*Outra área que ficou totalmente inundada com a chuva foi a creche estadual Cunhatã Curumim, localizada na rua professor Macedo, no bairro Buritis. A água invadiu e deixou as salas de aulas completamente submersas.
*O vigia da creche, Walide Magalhães, conseguiu retirar alguns equipamentos da secretaria e os deixou suspensos nas mesas para evitar que fossem molhados. “Se as aulas começassem amanhã [hoje], não iria ter aula”, disse Walide.
*Todo o pátio da escola e a área de lazer das crianças foram tomados pela água. A quadra de esporte, que fica na parte de traz, também ficou inundada.
****Leia também:
Roraima - POLICIAIS BANDIDOS - Laudo aponta morte de taxista por afogamento