*SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DE RONDÔNIA – SINJOR
*NOTA DE REPÚDIO
*O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Rondônia (SINJOR) vem a público manifestar seu repúdio contra a atuação criminosa do prefeito de Ouro Preto do Oeste, ao ameaçar, publicamente, o jornalista Alexandre Araújo, correspondente do O Estadão do Norte naquele município, conforme consta na Ocorrência Policial nº 1553/2006.
*Conforme relatado no documento, o prefeito ameaçara “encher a cara” do jornalista “de bala” se este não retirasse do ar, no site www.portalouropreto.net, uma matéria que tratava de um suposto processo de cassação do alcaide.
*O jornalista conta ainda que o prefeito iria pessoalmente na casa dele (o jornalista) para executar a ameaça de morte caso a matéria não fosse retirada do portal referido.
*No momento em que prestava a queixa na delegacia, o jornalista ainda recebera um telefonema do prefeito que, desta vez, prometera humilha-lo, sob a mira de uma arma de fogo, andando de saias de dentro da delegacia.
*Portanto, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Rondônia volta a destacar sua revoltar com o legítimo ato de terrorismo cometido contra o jornalista, que se torna mais uma vítima do abuso de autoridade de um político rondoniense e que, de maneira criminosa, tenta impedir o exercício da profissão, pautada pela liberdade de expressão e pelos valiosos serviços de informação à população que, também, se encontra à mercê destes tiranos que agem como se estivessem na época do coronelismo.
*Esta não é a primeira vez que a imprensa é atingida pelos atos infaustos de pessoas que acreditam que a violência é o meio ideal para impedir o trabalho valioso dos jornalistas e de seus pares.
*O SINJOR, portanto, vem por meio desta nota oficial exigir imediatas ações dos representantes da segurança pública e reza para que todas as apurações levem ao caminho da justiça e que os culpados sejam punidos com os rigores da lei.
*Porto Velho, 17 de julho de 2006
*MARCOS ANTÔNIO GRÜTZMACHER
*Presidente do SINJOR
****
Leia também: *
Vereador Jairo Benetti entra com processo contra O OBSERVADOR