Vinte e cinco municípios vão contar com professores emergenciais para o ?Fazendo Escola?
*A Secretaria de Estado de Educação de Rondônia (Seduc), por intermédio da Coordenadoria de Recursos Humanos do Governo (CGRH), abriu nesta terça-feira, dia 12, Processo Seletivo Simplificado para contratação, por prazo determinado, de 482 professores para o Projeto Fazendo Escola, que atende a clientela da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Rondônia.
*As inscrições podem ser feitas a partir de 13 a 19 de julho, sendo que os interessados devem procurar as Representações de Ensino da Seduc no interior do Estado, além da Coordenadoria Geral de Recursos Humanos do Governo, localizada à Esplanada das Secretarias, Avenida Farquar, bairro Pedrinhas, sala n° 9, Porto Velho.
*Segundo o secretário César Licório, o objetivo do Fazendo Escola é contribuir para enfrentar o analfabetismo e a baixa escolaridade em bolsões de pobreza onde se concentra a maior parte da população de jovens e adultos que não completou o Ensino Fundamental.
O projeto vai contemplar vinte e cinco municípios rondonienses, com a contratação de professores de nível 1 e 3, conforme explica o executor do Projeto de Apoio aos Municípios (PAM), Ozéas Ferreira de Góes.
*Para se inscrever, segundo Ferreira, o candidato deve preencher uma ficha, fornecida gratuitamente, nos locais de inscrição, anexando assim cópias de documentos exigidos pela CGRH.
*Ainda sobre o projeto Fazendo Escola, o secretário César Licório disse que o Ministério da Educação propõe o desenvolvimento de ações conjuntas, em regime de colaboração entre as esferas do poder público, fortalecendo a parceria entre o MEC, os governos estaduais, as prefeituras municipais e a sociedade civil. ?O programa consiste em apoio financeiro e técnico do MEC aos governos estaduais e municipais?, explicou.