A estrutura unidade móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em parceria com o Sebrae, Casa do Padeiro e Sindicato das Indústrias de Panificadoras e Confeitaria de Rondônia (Sindpan), realizam cursos de qualificação para panificadores denominada “Mão na Massa. Com uma estrutura compacta, a panificadora móvel conta com todos os equipamentos necessários para panificação.
*Além do maquinário, o Senai fornece, ainda, o transporte do material – forno, pia, masseira, cilindros, armários, liquidificadores, geladeira, mesa de aço e fogão – até o local onde se realiza o curso.
*O equipamento vem sendo utilizado em todas as localidades onde o Sebrae realiza o curso “Mão na Massa”, a exemplo do que já ocorreu Vilhena, Cacoal e Pimenta Bueno. Da mesma forma será em Ji-Paraná, reunindo panificadores das regiões de Ouro Preto, Jaru e Presidente Médici – nessa empreitada, será fundamental a cooperação da Secretaria Municipal de Ação Social, no período de 17 a 21 de julho.
*Para o Sebrae, o sucesso da capacitação só está sendo possível graças à participação dos parceiros, institucionais e empresariais, consolidada desde o início do projeto.
*Depois de Ji-Paraná, a capacitação será realizada junto a empresários e funcionários de panificadoras. Na cidade de Guajará-Mirim, os parceiros já costuraram, além do curso, a realização de palestra e consultoria em sala de aula e junto às empresas sobre gestão. A medida está sendo tomada em função de ali haver sido lançado o projeto piloto, incluindo práticas de panificação e confeitaria fina.
***Leia também:*
Amazonas recebe novo asfalto nesta quarta