*Na manhã de segunda-feira (3) a Associação dos Moradores, Pescadores e Agricultores do Distrito do Iata (AMPADI), receberam das mãos do prefeito Dedé de Melo os maquinários e materiais necessários para seu funcionamento.
*A solenidade ocorreu na sede da AMPADI, na presença do representante do Banco do Brasil, Emater, Funai, Ibama, Unir, Governo do Estado, dos secretários municipais de Guajará-Mirim e da comunidade daquele Distrito. Foram entregues: motor esmeril, morsa, jogo de serras de copos, furadeira de bancada, furadeira de impacto, mini-retífica, jogos de mesa em madeira, bancadas, além de inúmeros materiais para o funcionamento da fábrica de bio-jóias do Distrito do Iata.
*No final do ano passado, 50 membros da AMPADI participaram do curso de bio-jóias, onde aprenderam a confeccionar jóias, através de parceria com o Governo do Estado de Rondônia. Por este motivo a Prefeitura investe em mais uma oportunidade de renda para aquela localidade com a entregue destes equipamentos. “É motivo de muita satisfação, saber que com esses equipamentos a comunidade do Distrito do Iata tem mais uma fonte de renda e muito irá contribuir para a localidade, que há muito tempo vem sendo esquecida, mas nossa administração tem feito na medida do possível trazer e fazer benfeitorias pelo Iata”, disse o prefeito.
*O curso ministrado para a AMPADI foi fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente/Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim/Governo do Estado de Rondônia. Os equipamentos foram adquiridos com recursos provindos da Caixa Econômica e Prefeitura de Guajará-Mirim.
**Leia também:
Operação Cidade Limpa chega no Cai Nágua