O trabalho desenvolvido pela auditora fiscal Cléia Siqueira da Silva à frente do Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado deverá render-lhe um novo mandato. Essa é a expectativa da chapa "Participação de Todos", que disputará a eleição amanhã, a partir das 8h, na sede do sindicato, em Porto Velho e demais Delegacias Regionais nos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena.
*Cléia, que tem como companheiro de chapa para a vice-presidência o auditor Juscelio Lima de Sousa, disse que uma de suas principais bandeiras num eventual novo mandato, será o fortalecimento da luta pela implantação do teto salarial, conforme previsto na Constituição Estadual, estabelecendo como limite referência a remuneração de desembargador do Tribunal de Justiça.
*Cléia disse também que dará prosseguimento ao trabalho junto à administração estadual, para cumprir o Plano de Cargos, Carreira e Salários, na questão dos interstícios, com o correto enquadramento e pagamento das respectivas vantagens.
*Também fazem parte das propostas a alteração da “Tabela de Índice do Adicional de Produtividade Fiscal”, adequação do estatuto ao estatuto da Fenafisco, criando principalmente a Diretoria de Aposentados e Pensionistas, dar continuidade ao saneamento das finanças do Sindicato e eliminar o passivo trabalhista, entre outras.
*Um ponto também destacado por Cléia, é a reformulação do convênio do Plano de Saúde, melhorando a relação custo-benefício entre usuário e operadora, cujo objetivo é reduzir o valor da mensalidade, promovendo a concorrência entre as empresas de assistência médica.