Sintero discute problemas da educação com a prefeitura

Sintero discute problemas da educação com a prefeitura

Sintero discute problemas da educação com a prefeitura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Os problemas da educação no âmbito do Município de Porto Velho foram discutidos nesta sexta-feira em reunião da direção do Sintero e representantes das escolas municipais com os secretários municipais de Administração, Joelcimar Sampaio; Fazenda, Mirian Saldanha; Educação, Epifânia Barbosa; o procurador-geral do Município, Mário Jonas; além do chefe de gabinete do prefeito, Odair Cordeiro. O encontro aconteceu na Prefeitura após uma passeata dos trabalhadores em educação municipais pelas ruas da capital para marcar o ?Dia Municipal de Paralisação por Educação Pública de Qualidade e Valorização Profissional?. *O dia de paralisação com manifestação faz parte do calendário de lutas do Sintero pela melhoria da qualidade do ensino público. O objetivo da direção do sindicato era ter um encontro com o prefeito Roberto Sobrinho. Na ausência do prefeito, o presidente do Sintero, João Duarte Pereira, liderou a reunião com os secretários. *Os sindicalistas reiteraram os itens da pauta de reivindicações, cujo teor encontra-se em discussão com a Prefeitura. Os representantes das escolas municipais expuseram os problemas do dia-a-dia, que segundo eles, contribuem para comprometer a qualidade do ensino, como a falta de carteiras em algumas escolas, problemas nas instalações elétricas e hidráulicas, iluminação deficitária e falta de ventiladores e ar condicionado. *Tanto os representantes das escolas quanto os diretores do Sintero cobraram da Prefeitura mais orientações aos gestores quanto à utilização das verbas da educação repassadas diretamente às escolas objetivando a sua correta utilização e a prestação de contas como manda a lei. Um dos principais itens das discussões foi a valorização profissional. Os secretários lembraram que o Município concedeu reajustes que variam de 7% a 10% para os trabalhadores em educação. O presidente do Sintero, João Duarte, disse que a categoria vai ficar atenta à possibilidade de novo reajuste ainda esse ano, conforme ficou estabelecido na primeira rodada de negociações da campanha salarial. O aumento salarial vai depender do comportamento da arrecadação municipal. A reunião terminou por volta de 13 horas, enquanto uma multidão de trabalhadores em educação aguardava em frente à Prefeitura. João Duarte expôs à categoria o resultado da reunião e ficou deliberado que os trabalhadores vão continuar mobilizados para cobrar da administração municipal as melhorias, necessárias ao pleno funcionamento das escolas, e a valorização profissional, essencial para a melhoria da qualidade do ensino.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS