Pelé afirmou ontem que "está com um mau pressentimento" para o jogo entre Brasil e França, hoje, pelas quartas-definal da Copa da Alemanha. Aliás, essa não é a primeira declaração contra a seleção brasileira feita pelo atleta do século durante esta Copa do Mundo. Pelé já havia brigado com alguns jogadores após fazer uma comparação entre as seleções de 1970 e a atual.
*"Estou com um mau pressentimento. Primeiro, a França ganhou as últimas duas vezes contra nós; segundo, só uma vez uma seleção sul-americana, o Brasil, em 1958, conseguiu ganhar uma Copa na Europa e terceiro, os favoritos nunca foram os campeões do mundo", comentou Pelé.
*Porém, o ex-jogador tradicionalmente erra suas previsões. Algumas de suas conhecidas "bolas fora" foi apontar a Colômbia como favorita ao título do Mundial de 1994, quando os colombianos foram eliminados já na primeira fase da competição, vencida pelo Brasil.
*Uma outra foi na Copa de 2002, na Ásia, ocasião em onde disse que Argentina ou França conquistariam o troféu e que a seleção não iria longe. E mais uma vez os "favoritos" não passaram da primeira fase e o Brasil saiu vencedor e pentacampeão mundial. Pelé, mais uma vez, perdeu uma grande oportunidade de ficar calado.