Iperon assina acordo com sindicatos para pagamento de retroativos

Iperon assina acordo com sindicatos para pagamento de retroativos

Iperon assina acordo com sindicatos para pagamento de retroativos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Dirigentes dos sindicatos que representam os funcionários públicos estaduais e o presidente do Iperon, José Antunes Cipriano, assinaram na manhã desta quinta-feira o acordo que prevê a devolução dos valores descontados a mais dos servidores no período entre 1991 a 1993, a já conhecida ?ação do Iperon?. *O presidente do SINTERO, João Duarte Pereira, que estava em Brasília onde teve reunião no Ministério do Planejamento, foi representado no ato da assinatura do acordo pela secretária-geral do SINTERO, Claudir Mata Magalhães de Sales. *O acordo, proposto pelo Iperon e aprovado em assembléia pelos trabalhadores em educação, prevê o pagamento imediato de cerca de 70% dos valores e o parcelamento do restante em seis vezes. Os valores foram corrigidos e será aplicado um deságio de 25%. *Após assinado pelo presidente do Iperon e pelos representantes dos sindicatos, o acordo será submetido à homologação da Justiça e retorna para que o Conselho de Administração do Instituto tome as providências necessárias ao pagamento. *O valor devido aos trabalhadores em educação já corrigido e aplicado o deságio estabelecido no acordo chega a R$ 30 milhões. Para efetuar o pagamento da primeira parte o Iperon utilizará a suplementação orçamentária aprovada pela Assembléia Legislativa. *O presidente do sintero, João Duarte, disse que a assinatura do acordo é um passo importante para que os funcionários públicos recebam de volta o que foi descontado ilegalmente. Mas, segundo ele, é preciso manter a vigilância e a luta para que o pagamento não demore mais do que o necessário. *A secretária-geral do SINTERO, Claudir Mata Magalhães de Sales, que participou do ato da assinatura do acordo, disse que os trabalhadores em educação já podem se sentir mais aliviados, pois, não há mais motivos para que o pagamento seja protelado. Ela disse que o SINTERO vai continuar atento, no sentido de cobrar celeridade para que os servidores recebam os valores o quanto antes.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS