Pauta da “Lei Seca” é retirada da Ordem do Dia da Câmara por ausência de vereadores
*O projeto de Lei n° 2.266/2006 substitutivo ao Projeto de Lei 2.258/06, do Vereador Ted Wilson (PFL), conhecida com “Lei Seca” foi retirada da pauta da Ordem do Dia na Câmara Municipal de Porto Velho no final da tarde da sessão dessa quarta-feira (28). Quatro dos 16 vereadores faltaram a sessão, argumento suficiente para o vereador Ted Wilson justificar na tribuna o pedido de retirada.
*Segundo ele, o projeto “polêmico”, dessa natureza, necessita da participação de todos os vereadores, sejam os que estão favoráveis ou contra. Pedido votação pela presidente da Câmara, a vereadora Sandra Moraes (PL), quanto a retirada do projeto de Lei, os 11 vereadores votaram favoravelmente.
*Os vereadores ausentes na sessão foram Marinho Melo (PMDB), Kruger Darwich (PC do B), David Erse (PSB) e Válter Araújo (PTB).
*Na plenária a comunidade se dividiu entre os prós à “Lei Seca” e os contras, todos paramentados com faixas e cartazes. Boa parte dos que estavam manifestando contra o projeto de Lei era formada por pequenos comerciantes e distribuidores de bebidas alcoólicas, que manifestaram o receio de ver a queda do faturamento no setor e geração de desemprego.
*Por enquanto o projeto da “Lei Seca” ficou transferido para entrar na Ordem do Dia na sessão da próxima quarta-feira, onde o vereador Ted Wilson manifestou interesse de contar com a presença de todos os seus colegas.