Ministério Público divulga campanha “Pela ética nas eleições” em escolas de Ji-Paraná - Foto
*O Ministério Público Estadual começou pelas escolas da rede pública e privada do município de Ji-Paraná a divulgação da Campanha pela Ética nas Eleições. O trabalho tem a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
*A primeira escola beneficiada pela campanha foi o Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos Tereza Mutsuko, onde os alunos receberam explicações sobre cidadania e importância do voto e seu significado para a democracia. A palestra aconteceu no último dia 8 e contou com a presença da Promotora Eleitoral Ana Maria Saldanha Gontijo, e da Presidente da OAB Subseção de Ji-Paraná, Marlete Maria da Cruz Corrêa da Silva.
*Ana Maria Saldanha Gontijo, da Promotoria de Justiça de Ji-Paraná, disse que a campanha não será restrita somente à rede de ensino. “Vamos realizar um trabalho também envolvendo os formadores de opinião, líderes de bairros e representantes de segmentos da sociedade”, explicou. A próxima instituição de ensino a receber a visita da Promotora Eleitoral e dos representantes da OAB e TRE será a escola Gonçalves Dias, localizada na Avenida Monte Castelo, no 1º Distrito. A data da palestra ainda não foi definida.
*A Campanha pela Ética nas Eleições foi lançada no último dia 8 de maio, no auditório do Ministério Público, em Porto Velho. No evento, foi lançada a cartilha “Voto não tem preço!, tem conseqüência”. Confeccionada pelo MP, a cartilha está sendo distribuída durante as palestras nas escolas. O trabalho prossegue até o mês que antecede as eleições.