*A Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, tendo em vista a diligência da Polícia Federal ocorrida em 23.06.2005, por determinação do Tribunal de Justiça de Rondônia, atendendo solicitação do Procurador Geral de Justiça de Rondônia, vem a público esclarecer :
*1. A Assembléia respeita as ações do Ministério Público e Tribunal de Justiça, uma vez que, em 30 de maio de 2005, o Presidente acompanhado de outros deputados visitaram e oficialmente colocaram a Assembléia Legislativa a disposição, a fim de esclarecer quaisquer fato aos seguintes órgãos:
*- Tribunal de Justiça de Rondônia;
*- Ministério Público Estadual e Federal;
*-Tribunal de Contas de Rondônia;
*- Superintendência da Polícia Federal.
*2. As solicitações constantes da ordem judicial foram atendidas normalmente, sendo que não houve qualquer manifestação de truculência seja por parte dos policiais ou de servidores da Assembléia.
*3. A Assembléia continua trabalhando normalmente e reitera o compromisso de esclarecer com a maior brevidade todos os fatos que envolvam o nome de membros deste Poder em suposta conduta indecorosa.
*4. Reafirma que a Assembléia Legislativa estará a disposição dos demais Poderes, órgãos e instituições no sentido de garantir a ordem social do nosso Estado.
*Porto Velho, 23 de junho de 2005
*Mesa Diretora da Assembléia Legislativa