Arraial Flor do Maracujá começa nessa sexta-feira

Arraial Flor do Maracujá começa nessa sexta-feira

Arraial Flor do Maracujá começa nessa sexta-feira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Com a presença do governador Ivo Cassol, Secretário da Secel Luiz Carlos Venceslau, autoridades constituídas e representantes dos grupos folclóricos de Porto Velho, será aberta nesse sexta-feira (24) às 20 horas no Parque dos Tanques (Expovel), a XXIV Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbá ? Arraial, Flor do Maracujá. *O evento que congrega os melhores grupos de folclore da capital rondoniense acontece de hoje até o dia 3 de julho, quando serão conhecidos os campeões do festival. De acordo com a coordenação do Arraial, a programação começa às 20 horas com a apresentação do grupo de Quadrilha da 3ª Idade do SESC. A abertura oficial propriamente dita, acontece às 21 horas. ?Desde quando assumimos a secretaria de cultura, optamos por colocar um grupo folclórico se apresentando antes da abertura oficial, A intenção é reunir o maior número possível de pessoas no ?curral de dança? durante a solenidade?, disse Venceslau. *O governo de Rondônia através da Secel destinou aos grupos folclóricos a título de apoio cultural R$-131.000,00 (Cento e Trinta e Hum Mil Reais), além de montar toda a estrutura de iluminação, arquibancada e sonorização mais 35 barracas para comercialização de comidas típicas. *O Flor do Maracujá é um evento que gera empregos e renda, mesmo antes de sua abertura, já que congrega mais de 50 grupos folclóricos de Quadrilhas e Bois-Bumbás e esses grupos contratam mão de obra especializada para a confecção de suas indumentárias e alegorias. ?Em média, cada grupo folclórico contrata 15 pessoas entre profissionais especializados e ajudantes?. Vale salientar que apesar de apenas 33 grupos se apresentarem no Flor do Maracujá, mais de cinqüenta grupos se envolvem com a festa, uma vez, que, só se apresentam no grande Arraial os que conseguiram classificação nas eliminatórias. Durante a festa propriamente dita, a concentração de pessoas envolvidas diretamente com o evento ultrapassa os mil empregos diretos. *O Flor do Maracujá contribui também com o aumento do fluxo de turistas na cidade, já que os hotéis recebem pessoas de várias cidades de outros estados e do interior de Rondônia. *A média de público/dia no Arraial é estimada em 12 mil pessoas fora os integrantes dos grupos folclóricos. *A coordenação tem a garantia do Sindicato dos Transportes e da Secretaria Municipal de Trânsito de que os ônibus de todas as linhas passarão pelo Parque da Expovel durante as dez noites da realização do Arraial e que a circularão vai até duas horas da madrugada. ?Isso garante a presença da população da periferia. Zona de onde vêm a maioria dos grupos folclóricos?. *É como dizem os cantores de Bois-Bumbá. ?Vamos fazer as contagem, que a festa vai começar?.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS