Seis, dos sete deputados afastados estão de volta às suas "funções" no Poder Legislativo. Saiba mais...
*Seis deputados estão de volta a suas funções na Assembléia Legislativa do Estado. Sete, foram afastados depois das denuncias de cobrança de propina em troca de apoio político ao governador Ivo Cassol. Emílio Paulista, o único que não voltou, apresentou atestado médico pedindo afastamento de 120 dias, o parlamentar estaria com depressão.
*Ellen Ruth, Ronilton Capixaba, João da Muleta, Kaká Mendonça, Amarildo Almeida e Daniel Nery foram flagrados pelas câmeras do governador Ivo Cassol, onde, segundo as imagens veiculadas no Fantástico, da Rede Globo, eles pediriam dinheiro e favores ilícitos em troca de apoio político na Assembléia.
*A volta dos parlamentares foi anunciada numa entrevista coletiva na final da manhã desta terça-feira, na ALE. De acordo com o presidente da Comissão que investiga os parlamentares, Leudo Buriti (PMDB), é preciso que os acusados apresentem defesa e só depois poderão ser julgados.
*Para Edézio Marteli(PT), relator da comissão, o retorno dos sete parlamentares denunciados não vai de maneira alguma prejudicar os trabalhos da Comissão Temporária Especial, que vai seguir com suas investigações.