*O atendimento da Justiça do Trabalho e da Delegacia Regional do Trabalho à população dos bairros da Zona Sul de Porto Velho tem início amanhã (15), às 9h, na praça pirâmide do bairro Eldorado, onde vão ser recebidas reclamatórias trabalhistas e expedidas carteiras profissionais.
*A Ouvidoria-Geral vai participar também do mutirão, recebendo diretamente dos cidadãos sugestões, reclamações e críticas. A unidade, após ter sido coordenada em dois períodos por jornalistas, tem à frente agora o juiz do trabalho Celso Alves Magalhães.
*O atendimento na Zona Sul se estende até sexta-feira (17), com apoio das equipes da unidade móvel do TRT, próximo à agência dos Correios av. Jatuarana.
*De 20 a 22 de junho o mutirão passa a atender os moradores dos bairros da Zona Leste, na paróquia São Tiago Maior Apóstolo, rua José Amador dos Reis, 2810; e dias 23 e 24, no pátio da policlínica José Adelino da Silva, no Ulisses Guimarães, rua Orion, 11.646.
*No período de 28 a 30 de junho, o atendimento vai ser feito defronte à sede da prefeitura municipal de Candeias do Jamary. O coordenador da unidade móvel Ocinei Sobreira lembra a grande procura por outros tipos de atendimentos, como reconhecimento de paternidade, concessão de pensão alimentícia, separação judicial e divórcio.
*O delegado regional do Trabalho, Evandro Mesquita, fez um apelo para que os verdadeiros interessados em receber a carteira profissional, apresentem um documento de identidade com fotografia, e ainda levem duas fotos recentes datadas para a carteira profissional.