Sesau inicia combate à malária

Sesau inicia combate à malária

Sesau inicia combate à malária

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) iniciou a distribuição de 3000 litros de inseticida de esborrifamento, para o combate ao mosquito transmissor da malária, que atenderá os municípios com maior incidência de casos. O inseticida foi adquirido pelo Estado, com autorização do Ministério da Saúde (MS), que por problemas burocráticos internos não havia atendido o pedido de aquisição desde outubro de 2004. *?A preocupação da administração Ivo Cassol com a falta do inseticida foi decisiva para solucionar o impasse, pois não podemos deixar de trabalhar na prevenção e combate a malária. Rondônia é uma região endêmica da doença, e nossas ações, que estão sendo feitas com responsabilidade, não podiam ficar prejudicadas? declarou Milton Moreira secretário da Sesau. *O inseticida está sendo distribuído a 15 municípios, que de acordo com dados do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) concentram 90% dos casos de malária no Estado. Porto Velho possui 30% dessa ocorrência. A quantidade de inseticida distribuído é proporcional ao número de casos de cada localidade. *Os municípios que estão recebendo o inseticida são: Ariquemes, Nova Mamoré, Itapuã do Oeste, Candeias do Jamari, Alto Paraíso, Cujubim, Buritis, Machadinho do Oeste, Vale do Anari, Monte Negro, São Francisco, Campo Novo, Costa Marques, Rio Crespo e Porto Velho. *?O trabalho nas cidades vai atender, como uma das prioridades, pontos de população flutuante como invasões, assentamentos e garimpos, locais que funcionam, com maior incidência, como criadouros do mosquito transmissor da malária. Essas áreas têm um maior índice de manutenção do ciclo da epidemia? informou o secretário da Sesau. *A administração estadual também irá apoiar o trabalho nos municípios, com o envio de equipes de trabalho, formada por servidores capacitados. O governo irá ceder equipamentos próprios para o combate ao mosquito, como por exemplo, bombas de esborrifamento.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS