A direção do bloco Maria Fumaça disse ontem que o carnaval fora de época vai mesmo acontecer em Porto Velho nos dias 13, 14, 15 e 16 do mês de julho e isso pode ser realizado dentro ou fora da BR-319.
*Por telefone, diretores garantiram que já levaram todos os documentos necessários para o Ministério Público Federal a fim de garantir a micareta na rodovia 319, antiga Jorge Teixeira, federalizada através de Medida Provisória assinada em dezembro passado pelo presidente Lula. Os diretores disseram que os milhares de foliões que apreciam o carnaval fora de época (PortoAlegria) não devem se preocupar, pois a festa vai acontecer com as datas e atrações anunciadas, nem que seja em um local fechado.
*No entanto, eles voltaram a ressaltar que, por se tratar de uma questão de entendimento, pelo anseio da população e a recente medida de federalização (que pegou de surpresa a todos) o carnaval tem muita chance de ser realizado mesmo na antiga Jorge Teixeira.* "São 10 anos de tradição, de respeito e alegria, sempre com muita alegria para o povo. Por isso mesmo, em respeito às mais de 40 mil pessoas que vão para a avenida.
*Um empresário que recentemente teve seu evento embargado para a realização no local do "corredor da folia", aguarda a decisão oficial para se pronunciar sobre o caso. *Fontes garantem que o mesmo pretende entrar com uma liminar para embargar o "Fora de Época" dentro do princípio da igualdade de direitos. Documentos em posse do empresário dariam sustenção na justiça ao pedido.
*
Saiba mais sobre o caso:
*
Fora de época está proibido na Jorge Teixeira
*Prefeitura não aceita proibição de eventos na Jorge Teixeira
*Proibição do “fora de época” é bem recebida por comerciantes e moradores da Jorge Teixeira
*Bloco não recolhe ECAD e festa pode ser suspensa
*Bloco Maria Fumaça é autuado pela Semfaz
*Diretores do Maria Fumaça são os organizadores do Trio Elétrico que matou duas pessoas
*MP vai indiciar Zezinho do Maria Fumaça e mais três pessoas por Homicídio