*Depois de passar vários golpes em seis estados, foi preso no inicio da semana, numa operação que mobilizou policiais, investigadores da 10ª delegacia de Polícia Civil em Vilhena, juntamente com representantes do Conselho Regional de Odontologia de Rondônia naquela cidade, o maranhense Raimundo Conceição de Jesus, 39. Ele é acusado de passar cheques sem fundos no comercio, além de exercer, há oito anos, ilegalmente e sempre fugindo da ação policial, a profissão de dentista, inclusive com consultado montado no município, na Avenida Capitão Castro, 2656, no portal de Rondônia.
*A prisão do estelionatário, segundo a polícia, foi motivada por denúncias de lojistas assustados com o grande volume de cheques sem cobertura de várias agências bancárias e pela ação do representante do CRO-RO, cirurgião-dentista Rui Veit que atendeu a um pedido do falsário, buscando saber um determinado número de inscrito.
*O acusado vinha usando identidade falsa, passando-se pelo agricultor Enoque Marlem dos Santos, residente na cidade de Cáceres, estado do Mato Grosso. Os policiais civis de posse do verdadeiro nome do acusado, realizaram pesquisas junto ao Infoseg e constataram que ele tem cinco processos e inquéritos policiais em aberto em vários estados.
*Raimundo de Jesus, que atendia como ?doutor Jesus?, nunca cursou universidade. Não tem sequer formação de nível médio. Na delegacia, o acusado apresentou apenas documentos pessoais e alguns instrumentos utilizados por profissionais dentistas. Ele declarou, ainda ter conhecimentos empíricos para trabalhar como profissional da odontologia.
*A delegada de polícia Maria Mercês de Oliveira disse à reportagem que ?os investigadores chegaram ao acusado depois de uma intensa investigação, que resultou em sua prisão?. Com a conclusão do inquérito, Jesus foi enquadrado nos artigos 171 e 282 (estelionato) e por crime de falsidade ideológica e formação de quadrilha. Poderá ser condenado de três a seis anos de prisão.
*Conselho de Odontologia
*A presidente do Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, cirurgiã-dentista Sandra Menezes, voltou a repetir que a ação das polícias juntamente com o Ministério Público, fiscais do Conselho e representantes nos demais municípios do Estado não param. ?Estamos realizando planejamentos para agir em municípios próximos a Porto Velho, onde já recebemos reclamações de nossos verdadeiros profissionais e, com o levantamento dos nomes e locais dos acusados, vamos desmascará-los e pedir ação enérgica da Justiça para que a Lei seja cumprida?.
*Experiência do mal
*A experiência, Raimundo da Conceição de Jesus teria obtido trabalhando para políticos do Maranhão, Amazonas, Piauí, Mato Grosso, São Paulo e do Distrito Federal e queria fazer o mesmo aqui em Rondônia. Estes falsos profissionais deixam seqüelas nas pessoas humildes que os procuram, o que se deve fazer é pedir o número do CRO e se tiver dúvidas ligar para 32211813 ou 32232601 telefones do Conselho em Porto Velho.