*O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (Sinjor) e o Grupo de Estudo e Pesquisa em Comunicação (Gepecom-Amazônia) abriram inscrições para a 1ª Oficina de Comunicação, que será divida em dois módulos - Linguagem Jornalística e Metodologia de Estudo.
*Os módulos totalizam 30 horas-aula e se destinam a estudantes universitários e profissionais das diversas áreas da Comunicação Social interessados em atualização de conhecimentos. As palestras e as aulas práticas serão realizadas na Escola do Legislativo, em Porto Velho.
*Os coordenadores da oficina visitaram as faculdades que possuem curso de Comunicação Social, com habilitações em Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda para divulgação do evento no meio acadêmico.
*Ao final dos módulos vão ser entregues aos participantes certificados como comprovantes de freqüência. As vagas são limitadas a 40.
*Para participar dos dois módulos a taxa de investimento é de R$50,00. As inscrições podem ser feitas no período da manhã na sede do Sinjor, rua Rui Barbosa, térreo do estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3224-3782 ou e-mail sinjor@brturbo.com.br
*Oficina
*O primeiro módulo - Linguagem Jornalística - vai ser ministrado de 24 a 26 de junho pelo professor da Universidade Federal do Acre (Ufac) e mestre pela Universidade Federal de Brasília (UNB), jornalista Francisco Dandão. O outro ? Metodologia de Estudo em Comunicação ? será nos dias 1 e 2 de julho com a jornalista Ivalda Marrocos, especialista em Pesquisa e Didática do Ensino Superior pela Unir e membro do Gepecom-Amazônia.
*Gepecom
*O Gepecom-Amazônia é primeira entidade não-governamental criada em Rondônia para estudar a influência dos Meios de Comunicação de Massa no processo de desenvolvimento sócio-político e econômico da Amazônia. O grupo foi criado em 24 de novembro de 2003 e tem como metas a produção de conhecimento científico nos campos de estudos das novas tecnologias da Comunicação de Massa (Webjornalismo e Internet), História da Comunicação em Rondônia e Comunicação Comunitária (rádios comunitárias e audiência radiofônica nas áreas ribeirinhas).
*As pesquisas são desenvolvidas pelos membros do Gepecom - os professores de Comunicação Social Júlio Aires, Geovani Berno e Abdoral Cardoso, e os jornalistas Luíza Archanjo e Ricardo Leite, especialistas em Jornalismo & Mídia.