*A superintendência do Banco da Amazônia (Basa) em Rondônia anunciou a liberação de R$20 milhões para financiamentos de empresas que estiverem expondo seus produtos na Expovel (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Porto Velho).
*Durante encontro entre João do Vale e o superintendente do Banco da Amazônia, Wilson Evaristo, ficou definido a viabilização do recurso que será utilizado para atender linhas de créditos aos expositores .
*O benefício atenderá interessados em financiamentos para todos os tipos de equipamentos agrícolas. O financiamento tem prazo de oito anos para pagamento com dois anos de carência para o inicio do pagamento.
*Veículos utilitários tem prazo de cinco anos, com um ano de carência. Para a compra de gado PO e LA, os produtores dispõe de oito anos para pagar, sendo dois anos de carência.
*“A taxa de juros será especial para a Expovel, de 7.44% ao ano”, anunciou João do Vale, destacando que o BASA vem de encontro com as expectativas dos pequenos produtores e micro-empresários que esperam que a Expovel seja, mais que um evento de entretenimento cultural a comunidade, mas também de oportunidades de negócios.