Diante da ausência de policiamento ostensivo ou da Companhia de Trânsito da Polícia Militar, marginais, criminosos e ladrões praticam rotineiramente arrombamentos, furtos e roubos de automóveis e motocicletas no estacionamento do Hospital de Base-HB Dr. Ary Pinheiro, no setor industrial de Porto Velho. As denúncias foram reiteradas vezes publicadas na Rádio Caiari, no programa policial “A Patrulha da Cidade”, um dos recordistas de audiência, na capital e interior rondoniense.
*O diretor-geral do HB, médico Amado Rahhal, confirmou hoje (02) a denúncia à reportagem: “Há quinze dias os ladrões furtaram do estacionamento uma motocicleta de propriedade da funcionária Tânia, uma das minhas secretárias. Em outra oportunidade furtaram um veículo automóvel e eu sugeri ao proprietário o registro de uma Ocorrência Policial. Entre outras providências, comuniquei à PM e requeri o policiamento ostensivo para evitar os constantes ilícitos e ações dos ladrões prejudiciais aos funcionários e seus familiares ou às pessoas que precisam deixar os veículos no estacionamento”, disse.
*Amado Rahhal acrescentou que além dos furtos, alguns motoristas invadem o estacionamento do HB e estacionam carros fora da área permitida; invadem os lugares privativos da direção e, muitas vezes, ocupam os lugares de embarque ou desembarque de pacientes: “Algumas vezes as ambulâncias não conseguem estacionar nas proximidades da portaria do HB porque alguns proprietários tomam as vagas, obrigando funcionários, enfermeiros e médicos ao uso de macas para o deslocamento de pacientes. Eu diria que alguns motoristas estão descumprindo o Código de Trânsito Brasileiro-CTB e deveria sofrer as sanções previstas na legislação”, disse Amado Rahal.