*Este ano a organização da Expovel (Exposição Agropecuária de Porto Velho) decidiu encurtar o percurso da Cavalgada, que acontece no próximo sábado.
*A concentração continua sendo na praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré a partir das 9 horas.
A caravana formada por motocicletas, cavalos, caminhões e carretas, seguirá pela avenida Sete de Setembro, dobrando a esquerda na avenida Guanabara. O percurso continua ainda pela avenida Carlos Gomes entrando na avenida Lauro Sodré com destino ao Parque de Exposições.
?Nos últimos anos percebemos que o percurso estava muito grande, o que fazia com que a comitiva chegasse muito tarde ao Parque de Exposições. Nesse ano decidimos encurtar evitando a avenida Jorge Teixeira?, disse o presidente da Aspro-(Associação dos Produtores Rurais de Porto Velho), João do Vale Neto, que organiza a Expovel.
*João do Vale esteve reunido com o representante da Semtran (Secretaria Municipal de Trânsito), juntamente com representantes da Polícia Militar, quando discutiram as medidas tomadas para a organização do trânsito. ?O apoio da Semtran, na interdição das ruas pela qual irá passar a Cavalgada, bem a ajuda da Polícia Militar é importante para que o evento aconteça sem nenhum transtorno?, justificou João do Vale.
*A organização da Cavalgada avisa ainda que os veículos, bem como os cavalos, que quiserem fazer parte da comitiva devem se concentrar na Praça Madeira Mamoré, já pela noite, para evitar tumultos.
?Nós também pedimos que as pessoas que transitam com animais tomem cuidados para não se ferirem e também que as carretas que participarem da comitiva contenham grades de segurança para evitar acidentes?, disse João do Vale.