*O Grupo de Estudo e Pesquisa em Comunicação - Amazônia (Gepecom), primeira entidade não-governamental criada em Rondônia para estudar a influência dos Meios de Comunicação de Massa no processo de desenvolvimento sócio-político e econômico da Amazônia, e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (Sinjor) abrem nesta quarta-feira (1º) as inscrições para a 1ª Oficina de Comunicação em Linguagem Jornalística e Metodologia de Estudo.
*Os dois módulos foram programados para 30 horas-aula e se destinam a estudantes universitários e profissionais das diversas áreas interessados em atualização de conhecimentos. As palestras e as aulas práticas serão realizadas na Escola do Legislativo, na Capital.
*Os coordenadores da oficina vão fazer ainda, a partir desta quarta-feira, visitas às instituições de ensino de Porto Velho mantenedoras de cursos com habilitações em jornalismo, relações públicas e publicidade e propaganda para divulgação do evento no meio acadêmico.
*Ao final dos módulos vão ser entregues aos participantes certificados como comprovantes de freqüência. As vagas são limitadas e não vão ser feitas mais de 40 inscrições.
Para participar dos dois módulos a taxa de investimento é de R$50,00. As inscrições podem ser feitas de manhã na sede do Sinjor, rua Rui Barbosa, térreo do estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3224-3782 ou e-mail sinjor@brturbo.com.br
*OFICINA
*O primeiro módulo vai ser ministrado de 24 a 26 de junho pelo professor da Universidade Federal do Acre (Ufac) e mestre pela Universidade Federal de Brasília (UNB), jornalista Francisco Dandão. O outro, dias 1 e 2 de julho pela jornalista Ivalda Marrocos, com especialização em Pesquisa e Didática do Ensino Superior pela Unir e membro do Gepecom.
*GEPECOM
*O Gepecom foi criado em 24 de novembro de 2003, e tem como metas a produção de conhecimento científico nos campos de estudos das novas tecnologias da Comunicação de Massa (Webjornalismo e Internet), História da Comunicação em Rondônia e Comunicação Comunitária (rádios comunitárias e audiência radiofônica nas áreas ribeirinhas).
*As pesquisas são desenvolvidas ainda com a participação de outros membros do Gepecom, como os professores de jornalismo Júlio Aires, Geovani Berno e Abdoral Cardoso, e dos jornalistas Luíza Archanjo e Ricardo Leite, especialistas em Jornalismo & Mídia.