Prefeito de Teixerópolis abre sindicância para apurar denúncias sobre Bolsa Família
O prefeito de Teixeirópolis, Toninho Zotezzo (PT), determinou a abertura de sindicância para apurar as denúncias de irregularidades no pagamento do Programa Bolsa Família no município.
*De acordo com o prefeito, os cadastros novos, que foram efetivados este ano estão sem problemas, pois foi feito todo um levantamento pelo Comitê Gestor do Bolsa Família, que foi implantado na sua gestão.
*“Coloquei a estrutura da Prefeitura para ajudar a desenvolver o trabalho do Comitê, que tem o poder de incluir ou excluir famílias da folha de pagamento dos benefícios. O comitê é formado por servidores da Prefeitura, representantes de igrejas, Polícia Militar, Associações de Produtores e outros segmentos da sociedade”, comentou o prefeito.
Toninho Zotezzo também ressaltou o sistema independente como trabalha o Comitê Gestor. *“Não tenho qualquer envolvimento com os trabalhos do grupo e o que pedimos é que se faça um trabalho correto e com lisura para que apenas as famílias que necessitem recebam o benefício do Governo Federal”, acrescentou.
*O prefeito explicou ainda que apenas a cerca de dois meses o programa começou a funcionar normalmente. “Havia um problema no setor de informática e após a Prefeitura enviar um servidor para treinamento junto a Caixa Econômica Federal, os cadastros começaram a ser atualizados”, esclareceu Toninho Zotezzo.
*Sobre as denúncias de que pessoas estariam recebendo o benefício sem estar enquadrado no perfil do programa, Toninho Zotezzo, revelou que a Prefeitura oferece todas as condições para que o Comitê Gestor faça seu trabalho corretamente.
*“Se existe alguma irregularidade cabe ao Comitê identificar e corrigir as falhas. Nesta sindicância vamos apurar, inclusive se o trabalho vem sendo executado como se deve, caso contrário teremos que encontrar uma nova forma para conduzir o programa no Município”, completou.