*Aconteceu hoje pela manhã no gabinete do prefeito de Guajará-Mirim, Dedé de Melo, um encontro entre o cônsul do Brasil na Bolívia, Valério Pedro de Lima, e autoridades e representantes interessados em discutir as questões fronteiriças que objetivam estreitar laços de relacionamento entre Guajará-Mirim (Brasil) e Guayara-Merin (Bolívia).
*Foi apresentada na ocasião, a agenda preliminar do Comitê de Fronteiras em Guayara-Merin/Guajará-Mirim, de 2 e 3 de julho de 2005. Além das polícias, civil, militar e federal, também deverão colaborar nos trabalhos inseridos nesta agenda, representantes do Ministério da Agricultura, Ministério da Fazenda, Suframa, Seduc, Associação Comercial, e Aeronáutica.
*Estão em pauta na agenda do comitê de fronteiras, questões como: controle de trânsito de menores, controle da entrada e saída de nacionais e estrangeiros, livre trânsito na fronteira, saúde (atendimento de bolivianos em hospitais brasileiros), aeroporto compartilhado, turismo, cooperação das forças policiais de fronteira, entre outras questões de interesse dos cidadãos que vivem na fronteira Brasil x Bolívia.
*O prefeito Dedé de Melo, disse na reunião que todas as instituições responsáveis por estes trabalhos nas fronteiras, assim como as forças das polícias, civil, federal e militar, poderão contar com o apoio da prefeitura, e que estará fazendo o possível, com a ajuda do cônsul Valsírio Pedro de Lima, para que as relações na fronteira estejam cada vez mais estreitas.