*Policiais que vinham exercendo funções administrativas e de segurança em diversos órgãos públicos estão reforçando as operações que as polícias Civil e Militar estão realizando, desde a semana passada, para conter a criminalidade na Capital. A informação foi prestada ontem pelo coordenador técnico da Secretaria da Segurança, Renato Eduardo de Souza, acrescentando que as medidas foram adotadas por determinação do secretário Evilásio Sena.
*- Após um completo levantamento dos locais em que a incidência de crimes é maior, o secretário determinou a realização dessas operações – disse Renato de Souza. Além de policiais da Capital, as ações contam com o apoio de policiais do interior que são remanejados toda semana para executarem as tarefas determinadas pelo secretário.
*O serviço de radiopatrulha, observou Renato de Souza, continua sendo desenvolvido normalmente, com o atendimento às ocorrências enquanto as operações são executadas em locais pré-determinado em dias e horários diferentes sempre com objetivo de surpreender os delinqüentes.
*Nos últimos dias, mais de uma dezena de foragidos, além de suspeitos de roubos e homicídios foram capturados em bairros das zonas Leste e Sul de Porto Velho.
*ESPECIALIZADAS
*O secretário Evilásio Sena determinou ainda o reforço do efetivo na área do setor penitenciário para evitar fugas e rebeliões, lembrou Renato de Souza.
*- Delegacias especializadas como de Patrimônio, Furtos e Roubos de Veículos, Homicídios e do Denarc também estão fazendo trabalhos de investigações, tendo prendido suspeitos, recuperado veículos e objetos de furto e roubo, além de esclarecer crimes – completou o coordenador técnico da Secretaria da Segurança.