*Projeto que reajusta salário dos servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia é vetado pelo governador Ivo Cassol. O projeto de iniciativa do Tribunal de Justiça estabelecendo reajuste escalonado nos vencimentos dos serventuários da Justiça Estadual e aprovado pelos Desembargadores que integram o Tribunal Pleno do Judiciário estadual foi encaminhado à Assembléia Legislativa, pelo presidente do TJ, Desembargador Sebastião Teixeira Chaves.
*De acordo com o Projeto do TJ, o reajuste salarial a ser concedido aos serventuários da Justiça é escalado, ou seja, 5% por cento concedidos no mês de maio e os outros 5% no segundo semestre, mês de setembro de 2006. Aprovado pelos Deputados Estaduais, o projeto foi encaminhado ao governador do Estado para ser sancionado, mas o chefe do Executivo estadual resolveu vetar, embora haja previsão no orçamento do Judiciário para o pagamento do benefício aos servidores.
*Agora, depende dos Deputados estaduais derrubarem o veto do governador Ivo Cassol, para que os serventuários do Judiciário possam receber a melhoria salarial e não serem prejudicados pela atitude do Executivo. Para derrubar o veto são necessários os votos de dois terços dos deputados em plenário.