*Graças a um convênio celebrado entre o governo do estado, através da Secretaria de Saúde (Sesau) e a Associação Missionária de Apoio à População Ribeirinha, da Arquidiocese de Porto Velho, no valor de R$ 97.746, para promover o atendimento na área da saúde prestado pela rede pública estadual.
*?Nossa administração tem nas parcerias um diferencial. Temos buscado estabelecer convênios com entidades e instituições sérias, que prestam serviços que beneficiem a comunidade. Quem trabalha correto, tem o nosso apoio?, disse o governador.
*O convênio foi assinado pelo governador Ivo Cassol, secretário de Saúde Milton Luiz Moreira e pelo arcebispo Don Moacir Grechi, presidente da Associação Missionária e vai beneficiar às famílias residentes nas localidades de Calama, São Carlos, Nazaré e Demarcação, situadas nas regiões dos rios Madeira, Machado, Jamari, Candeias, Verde e Rio Preto.
*Os recursos serão utilizados para a compra de gasolina comum, óleo diesel, óleo lubrificante, alimentação e compra de peças e equipamentos. Já a Associação Missionária ficará responsável pela despesas com pessoal. O padre do distrito de Calama, Francisco Viana Filho Viana, agradeceu ao apoio recebido do governo do estado e também ao deputado estadual Everton Leoni, que intercedeu pessoalmente junto ao governador para o
estabelecimento da parceria. ?O deputado sempre tem sido nosso parceiro e nos apoiado no que é possível. Agora, temos mais força para conseguir levar saúde às comunidades carentes do Baixo Madeira?, declarou o padre.