O prefeito Roberto Sobrinho posicionou-se hoje (19) totalmente contrário ao fechamento do acesso da avenida Jatuarana à BR-364, e a conseqüente retirada do semáforo daquele cruzamento.
Roberto informou que se reuniu na semana passada em Brasília com a chefia do Departamento Nacional de Transportes (Dnit), onde reivindicou a permanência do semáforo.
*Os argumentos apresentados pelo prefeito foram que o fechamento do acesso à Br prejudicaria seriamente os comerciantes da zona sul; estrangularia o escoamento de veículos, deixando a zona sul com apenas dois acessos (avenidas Campos Sales e Pau Ferro); aumentaria o percurso dos ônibus em 36 mil quilômetros/mês, o que poderá acarretar, em curto prazo, reajuste nas tarifas dos coletivos.
*A permanência do sinal no cruzamento da Br e Jatuarana, com a implantação de redutores de velocidade (lombadas eletrônicas), nova sinalização da pista, limpeza geral na área do cruzamento e recuperação asfáltica da Jatuarana - trecho que dá acesso a Br - seria a solução provisória mais viável, considera o prefeito.
Mas ele acredita que a solução definitiva seria a construção de um viaduto sobre a rodovia federal, salientou o prefeito.
*Acompanhado do deputado federal Miguel de Souza, Roberto Sobrinho, juntamente com o engenheiro civil do Dnit/Brasília, Eduardo Costa, e do superintendente substituto da Polícia Rodoviária Federal, Alvino Domingues, visitaram o local nesta sexta-feira