Comissão afasta sete deputados envolvidos na fita

A 4ª reunião da Comissão Especial que analisa denúncia contra o governador Ivo Cassol aconteceu agora a tarde na Assembléia Legislativa. Já a Comissão que investigará a denúncia de propina contra os parlamentares, afastou sete dos deputados. Leia mais.>>>

Comissão afasta sete deputados envolvidos na fita

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A 4ª reunião da Comissão Especial que analisa denúncia contra o governador Ivo Cassol começou hoje à tarde na Assembléia Legislativa, onde a deputada Ellen Ruth (PP/Porto Velho) negou ter dito que houve falsificação em relação as cópias dos documentos que anexam o relatório por parte do deputado Beto do Trento (PSDB/Porto Velho), mas de alguém. Os documentos compõem 3 anexos com 1.280 páginas. *Na ocasião, na semana passada, Beto alegou que os documentos encaminhados pela presidente da Comissão estavam incompletos. *A Comissão Especial Temporária, criada na segunda-feira (16), e instalada hoje(18) pelo presidente da Assembléia, está investigando a denúncia contida na reportagem exibida no Fantástico. *Hoje mesmo, os deputados da comissão apresentaram relatório em que pedem o afastamento dos sete parlamentares envolvidos na fita, por 30 dias. * Será marcada uma sessão extraórdinária para votar a decisão da comissão. Se for aprovada, os deputados ficarão afastados esse período sem gozar das benesses de parlamentar, até que seja emitido relatório final da comissão. * A comissão já pediu à Rede Globo,original das fitas em que os deputados aparecem, para análise. *Fazem parte da comissão os deputados Leudo Buriti (PTB-Ji-Paraná), presidente da comissão; Edézio Martelli (PT-Alvorada),relator; Everton Leoni (PSDB-Porto Velho) e Doutor Deusdete (PDT-Ji-Paraná). Eles têm 60 dias para investigar e dar o parecer final, que pode resultar em cassação dos mandatos dos parlamentares envolvidos no "escândalo". *Fora do prédio, os manifestantes ficaram mais tranquilos em comparação ao caos de terça (17), quando a polícia reprimiu o protesto. Algumas pessoas estão se manifestando de forma bem humorada, sem deixar o teor crítico latente em relação aos deputados que apareceram na reportagem.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS