*A saúde da mulher é hoje, um dos temas mais discutidos nos diversos segmentos da sociedade. Segundo a Organização das Nações Unidas, a expectativa de vida feminina nos países subdesenvolvidos rodeia a casa dos 65 anos e prevê-se quem 2050, em países como o Brasil, a mulher viverá em média 86 anos.
*Mas há um fator da longevidade que poderia aumentar a expectativa de vida brasileira: o acesso aos serviços médicos e a qualidade desse atendimento. A diferença entre a tecnologia e a realidade brasileira é muito grande. Principalmente se falarmos em mulheres residentes na zona rural, onde tudo é mais difícil e mais longe.
*Conscientes dessa realidade a Emater-RO tem realizado reuniões e encontros entre mulheres nos diversos municípios onde atua. Recentemente o escritório de Novo Horizonte do Oeste realizou um encontro entre as mulheres daquela região. No dia 6 de maio 200 mulheres reuniram-se na quadra da Escola Marechal Candido Rondon para discutir a saúde da Mulher. Durante o Encontro foram discutidos temas como: Doenças Sexualmente Transmissível; Câncer de Mama e Colo Uterino; Plantas Medicinais, Direito da Mulher (Direito Previdenciário) e Auto-estima.
*Participaram da Abertura do Encontro Sorrival de Lima, secretário Executivo da Emater-RO, Domingos Antônio Prieto, diretor técnico da Emater-RO e Luiz Cláudio Pereira da Silva, assessor do governador Ivo Cassol.